Últimos assuntos
» [Parceria] Saint Seiya RPG - Santuário RPG
Qui Jun 29, 2017 2:08 pm por Sazaki

» [Parceria] Naruto Survival RPG
Dom Jun 18, 2017 2:43 pm por Survival_Naruto

» Finalmente, o fim do FTA
Qui Abr 06, 2017 8:25 pm por Lord.Kiaro

» Teste de templates
Qui Abr 06, 2017 3:48 pm por Raizen

» [Parceria] Grim Gale
Qui Mar 09, 2017 10:52 am por Grim Gale

» Nascimento TFA
Dom Fev 26, 2017 6:36 pm por Lord.Kiaro

» Previsões?
Sex Fev 10, 2017 7:44 am por Erj Euclid

» Parceria Naruto Tte Bayo
Dom Dez 18, 2016 9:32 am por Aegon

» Hoorii Raito
Qua Nov 16, 2016 2:17 pm por GM.Jin

» Nova Lore
Ter Nov 15, 2016 1:47 pm por GM.Jin

» Mia Avaron
Ter Nov 15, 2016 1:39 pm por GM.Jin

» Aohana Yume
Ter Nov 15, 2016 1:38 pm por GM.Jin

» Ajani Stiegen
Ter Nov 15, 2016 10:43 am por GM.Jin

» I - First
Ter Nov 01, 2016 10:58 am por ADM.Ideo

» Alissa Sena
Dom Out 23, 2016 6:54 pm por GM.Jin

Mais um dia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mais um dia

Mensagem por _Gajeel__ em Dom Ago 18, 2013 12:20 pm

OFF
VERDE:Falas de Gajeel
AZUL:Pensamentos de Gajeel
Marrom:Fala de Chiyo

Gajeel acorda com os raios de Sol a invadirem seu quarto, ainda meio sonolento decide-se levantar.
"-Preciso ficar mais forte"- pensou o rapaz enquanto se dirigia em direção ao banheiro para tratar da sua higiene pessoal. Eram agora 8.30 da manhã e Gajeel encontrava agora no seu quarto, já lavado e com o pequeno-almoço tomado. Um único pensamento invadia a mente daquele jovem: ”Como ficar mais forte?”. Já varias ideias tinha passado pela mente do rapaz sendo uma delas ir para a floresta e treinar lá seu físico, mas e o controlo mágico? O jovem mago precisava de saber controlar o seu poder senão ia encontrar-se em apuros no futuro. Mas como é que se treina o controlo mágico? Esta pergunta estava a massacrar seu cérebro, até uma determinada altura que uma luzinha iluminou seus pensamentos.
“-É isso!”-disse Gajeel se levantando da cama ainda por fazer- “Vou a biblioteca! Afinal estamos em Magnólia deve haver com certeza uma tonelada de livros que falam sobre magia.”
Nesse momento Gajeel saiu pela porta de casa em direção a biblioteca, demorava certa de 20 minutos a lá chegar e enquanto caminhava podia sentir a leve brisa que corria pela rua naquele belo dia de Sol.
Chegou a biblioteca, os seus pés estavam um pouco moídos devido a sua caminhada matinal, o rapaz apenas queria se sentar e aliviar seus pés mas primeiro precisava de encontrar um livro que o ajuda-se. Dirigiu-se logo para a secção de magia, não estava muito gente na biblioteca e apenas uma pessoa na secção de magia, era uma senhora já de idade que se encontrava sentada numa cadeira entretida a ler. Gajeel começo a olhar para a estante enquanto lia os títulos de cada livro por onde os olhos passavam, parando de procurar quando viu um livro com o título “O que é a magia?”. Sem pensar 2 vezes o inexperiente mago estica sua mão pegando no livro, da meia volta e senta-se numa mesa retangular a ler.
Mal se sentou pode sentir um alivo nos seus pés, esticou as pernas e mexeu os dedos dos pés como se estivesse a espreguiçar. De seguida abriu o livro que falava sobre a história da magia como introdução aos restantes temas, dizendo que ao início a magia era visto como algo a ser temido, algo que fez bastante sentido para Gajeel afinal só 10% da população terrestre usa magia é normal que ao presenciar poderes mágicos pela primeira vez as pessoas fiquem surpreendidas e até com medo. Continuou a desfolhar o livro até que chegou a um capítulo que dizia “Visão Geral”, nesse capítulo basicamente era onde se encontrava a resposta do título do livro. O capítulo utilizava palavras estranhas dizendo que a magia é reencarnação física do espírito. Quando o espírito físico de um organismo se junta com a corrente espiritual da natureza, o espirito forma a magia com um produto de ligação. O jovem mago olhava constantemente para o capítulo mas não estava a conseguir perceber o que aquele monte de palavras significava.
-Estás com problemas?-diz uma voz trémula mas acolhedora ao mesmo tempo
Gajeel levanta a cabeça arrancado os olhos que pareciam estar a devorar o livro. Olha em frente e vê a velhinha que outrora se encontrava a ler. Apesar de não estar a olhar cuidadosamente reparava-se que a velhinha possuía cabelos cinzentos até ao pescoço, uma fita na cabeça de cor violeta avermelhada e uma cor pálida.
Spoiler:
[/spoiler]
-Bem…mais ou menos- disse Gajeel enquanto pensava para sim mesmo quem era aquela mulher.
-Meu nome é Chiyo e apesar de não parecer sou uma usaria de Doll play magic-disse a velhinha enquanto desenhava um sorriso no rosto.
-Eu sou Gajeel, prazer em conhecer-te. Eu sou um usuário de IronMagic.
-Prazer em conhecer-te também Gajeel. Então em que posso ajudar?
Gajeel olhou para Chiyo-sama, quem quer que olha-se para ela via que ela não era praticamente jovem e que já tinha vivido um bom período de tempo. “Ela já deve ter bastante experiencia a lidar com magia afinal ela também é uma maga, talvez me possa ajudar.”- estes eram os pensamentos que pairavam na cabeça do mago de ferro, fazendo-o disser:
-Bem eu estava a tentar controlar melhor o meu poder mágico e decidi vir até a biblioteca para ver se encontrava algo nos livros mas até agora nada…
-E que você esta lendo?-disse Chiyo enquanto apontava para o tal monte de palavras que o rapaz não entendia nada.
-Bem isto está a falar a visão geral da magia dizendo que a magia é reencarnação física do espírito. Quando o espírito físico de um organismo se junta com a corrente espiritual da natureza, o espirito forma a magia com um produto de ligação. E eu não estou a perceber o que isso quer disser.
-Hmmm estou a ver, mas na verdade é bem simples.
-Sério?-disse Gajeel com um ar duvidoso
-Sim,por exemplo a corrente espiritual da natureza que acha que quer disser? Pense bem você vai entender-disse Chiyo com um sorriso no rosto e com um olhar de alegria.
-Bem…-Gajeel permaneceu em silêncio durante algum tempo enquanto pensava na pergunta que Chiyo lhe tinha lançado até que começou a raciocinar -A natureza engloba um grande conjunto de seres vivos, basicamente todo o que não é construído pelo Homem acaba por fazer parte da natureza, ou seja as plantas, animais, rochas e por ai adiante.
-Ohhh muito bem, estou a ver que você é esperto. E agora mais uma pergunta, o que para além de rochas e dos seres vivos o que é que o Homem não criou?
Gajeel ficou encravado nesta pergunta. Afinal qual seria a resposta? Algo que o ser humano não criou mas não eram rochas nem nenhum ser vivo? Que seria? Gajeel pensou no próprio ser humano mas não valia a pena, o ser humano é um ser vivo a única diferença é que utiliza magia. “Espere aí! É claro! O ser humano não criou a magia”-Gajeel tinha chegado a uma conclusão e tinha quase a certeza que era esta a resposta. Levantou a cabeça voltando a colocar o seu olhar em Chiyo, dizendo entusiasmado:
-O Homem não criou a magia.
-Viu como você chegou lá?- disse Chiyo olhando com um olhar de satisfação para o garoto-Bem já sabemos o que significa “corrente espiritual da natureza” mas agora precisamos de saber o que quer disser “espírito físico de um organismo”. Palpites?
-Hmmm…-mais uma pergunta para Gajeel matutar, mas não surgia nada da mente do rapaz.
-Já que você esta com dificuldade vou dar um ajuda. O esprito é a parte abstrato do corpo humano assim como a mente, ou seja você sabe que existe mas não pode tocar. Não lhe faz lembrar algo?
-Algo abstrato? Só ser for os sentimentos mas que é que isso tem a ver com a magia?
-É que a magia fortalece-se com os seus sentimentos, quando você esta tentando proteger alguém ou algo que é precioso para você, ou então quando você percebe que acaba de perder um ente querido esses sentimentos dentro de si também veem ao de cima. Essa força de espirito juntamente com a magia que é natural na terra é o que permite você ser um mago.
“Quando você percebe que acaba de perder um ente querido”…essas palavras fizeram Gajeel recordar do incidente que ocorrera há 7 anos atrás, quando ele usou magia pela primeira fez…
Graças ao discurso de Chiyo, a sala era invadida por um silêncio aterrador que foi quebrado pela experiente maga
-Eu sei que aconteceu há 7 anos atrás, mas você não pode ficar preso a morte da sua irmã. Tem de…
Mas antes que Chiyo pode-se terminar a frase Gajeel a interrompe.
-Bem obrigado pela ajuda Chiyo-sama, nos vemos por ai...
-Certo…tome cuidado com você rapaz.
O jovem não disse nada, simplesmente sorriu dirigindo-se a porta da biblioteca. Saiu. Mais uma caminhada de 20 min só que agora o que iluminava seu caminho era o alaranjado sol da tarde. Chegou a casa com os pés doridos da caminhada, sentou-se no chão sem perder tempo e começou a contar:1,2,3… O rapaz tentou fazer 25 flexões, quando chegou aos 10 podia sentir seu braço meio dorido, essa dor se prolongo aos 20 parecendo que os braços estavam a arder e com um último suspiro disse:25.
Gajeel levantou-se, foi atá ao banheiro para lavar sua cara. Se encarou a frente do espelho, seus olhos exprimiam certa tristeza e arrependimento. Foi então que um lagrima correu pelo seu rosto.
-Vou ficar mais forte, eu prometo…mana.
_Gajeel__
Novatos
Novatos

Ficha de Personagem
Ficha:

Re: Mais um dia

Mensagem por Lord.Kiaro em Seg Ago 26, 2013 5:38 pm

Avaliação:

Imagem não abriu, tinha alguns errinhos de português e codes mal colocados. Parte física meio atrofiada na incorporação narrativa quando comparada a social e mental.

Pontos:

Físico: 2 - Já explicado

Mental: 3 - Bom

Social: 3 - Bom, poderia ser 4 se tivesse criado mais npcs.

Lord.Kiaro
Admin
Admin

Ficha de Personagem
Ficha:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: